pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

02.01.17
|
Prédio totalmente automatizado é entregue pela Schneider Electric
Fonte: Promoview - 02.01.2017

Santa Catarina - A Schneider Electric, empresa especialista em gestão de energia e automação, e a construtora Beco Castelo entregaram o prédio Hamilton Araujo Top Residence, edifício totalmente automatizado na Beira Mar Continental em Florianópolis (SC). Todos os apartamentos e áreas comuns do empreendimento contam com soluções que controlam temperatura, iluminação, segurança e consumo de energia.

“Além de conforto e segurança, as soluções de automação predial instaladas permitem uma melhor gestão da energia. Eficiência energética faz parte do dia a dia das pessoas em vários países, principalmente na Europa, e estamos atuando para ser uma realidade também no Brasil”, diz Danilo Rezende, Chefe de Produto de Automação Predial da Schneider.

O desenvolvimento do projeto considera diferentes vetores. Dependendo das condições meteorológicas, as persianas são acionadas por meio do sistema KNX, um protocolo que integra funcionalidades e permite a personalização de acordo com a necessidade e exigência de cada morador.

Tablets e celulares podem identificar quem está na portaria quando o interfone toca. Todas as cargas de energia podem ser desligadas remotamente quando a casa estiver vazia, permitindo aos moradores mais segurança e economia.

O Inside Control, um comando simples que pode ser acessado de dentro ou fora do apartamento, permite que o espaço seja ambientado com iluminação e temperatura para diferentes situações – desde uma festa até um momento de descanso.

O projeto também é aplicado na gestão do condomínio. Funcionamento de geradores, nível de caixas d'água, bombas e uso de água, acionamento de cargas pesadas fora de horário de pico para economia de energia e manutenção preventiva da iluminação são alguns dos outros diferenciais das soluções da Schneider para o novo prédio automatizado.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas