pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

30.09.16
|
Cosern vai destinar R$ 3,7 milhões para projetos de eficiência energética
Fonte: Procel Info - 30.09.2016
Rio Grande do Norte - A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, abriu no dia 16 de setembro uma chamada pública para selecionar propostas de projetos de eficiência energética e uso racional de energia elétrica, dentro do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Serão investidos cerca de R$ 3,7 milhões com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica no estado.

Poderão participar do processo de seleção todos os consumidores das classes Comércio e Serviços (incluindo condomínios residenciais), Poder Público, Serviços Públicos e Industrial atendidos na área de concessão da Cosern e que estejam em dia com suas obrigações legais. O prazo final para a entrega das propostas é cinco de dezembro.

As “propostas de projetos” deverão obedecer, obrigatoriamente, todas as disposições constantes no edital, que segue as diretrizes dos “Procedimentos do Programa de Eficiência Energética - PROPEE”, elaborado pela Aneel, e disponível no site da Cosern (www.cosern.com.br). Para acessar o edital, é preciso clicar na aba “Eficiência Energética” e depois em “Chamada Pública de Projetos - REE 002 2016”.

Somente serão aceitas “propostas de projetos” que contemplem a eficientização de usos finais de energia elétrica, ou seja, a substituição de materiais e equipamentos existentes por outros mais eficientes, nos quais ambos utilizem energia elétrica. Não será permitida a substituição parcial ou total da energia elétrica por gás, energéticos fósseis ou biomassa.

Cronograma de datas da 1ª fase

28/11/2016 17h - Prazo limite para solicitação de esclarecimentos

5/12/2016 - Entrega dos “pré-diagnósticos” e encerramento da Chamada Pública – Primeira Fase

A partir de 9/1/2017 - Divulgação da pontuação e qualificação dos “pré-diagnósticos” e notificação dos qualificados para passar à fase de “diagnóstico”
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas