pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

24.05.17
|
Secretaria de Energia e Mineração promove encontro entre agentes do setor de energia elétrica para debater eficiência energética
Fonte: Secretaria de Engenharia e Mineração - 11.05.2017
O secretário-adjunto da Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo, Ricardo Toledo, recebeu na sede da pasta, em 11 de maio, Howard Geller, diretor executivo do Projeto de Eficiência Energética do Sudoeste (Sweep), entidade baseada na cidade de Boulder, estado do Colorado, nos Estados Unidos, para troca de experiências sobre eficiência energética com as concessionárias de distribuição de energia elétrica do Estado de São Paulo a respeito de seus Programas de Eficiência Energética – PEE.

“Eficiência energética sempre esteve ligada a situações de crise, mas hoje está presente como um conceito de economia de energia, independente da situação de oferta e demanda. Para o Governo do Estado, a melhoria da segurança energética e do meio ambiente passa pela eficientização dos sistemas”, disse Toledo.

Participaram pelas concessionárias a AES Eletropaulo, Energisa, EDP São Paulo, Elektro, CPFL, além da Abesco – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia. “Convidamos o doutor Geller para nos apresentar o programa de eficiência que desenvolveu nos Estados Unidos, e que pretendemos levar para a Aneel. Hoje, procuramos programas robustos, que sejam estratégicos para as áreas”, disse o presidente da Fapesp, Jose Goldemberg.

Sweep – Southwest Energy Efficiency Project é um empreendimento de interesse público fundado em 2001, que promove políticas e programas para promover eficiência energética em uma região de seis estados que inclui Arizona, Colorado, Nevada, Novo México, Utah e Wyoming. Howard Geller também lidera o trabalho da Sweep em políticas e programas de eficiência energética dos serviços públicos.

“Os Estados Unidos não dispõem de lei que incentive programas de eficiência energética e, mesmo assim, ano passado investiu US$ 7 bilhões nesse setor. Em 2015, a economia propiciada por estes programas foi de 20% do consumo e a cada ano os investimentos em eficiência energética aumentam porque as tecnologias estão sempre em evolução”, destacou Geller.

Confira abaixo as apresentações realizadas durante o encontro entre as concessionárias de distribuição de energia elétrica no Estado de São Paulo.

Alexandre Moana - Abesco

Alexandre Moreira Pinto - CPFL

Antonio Almeida - AES Eletropaulo

Felipe Zanola - Elektro

Henrique Ferraz - Secretaria de Energia e Mineração

Thiago Lafalce - EDP

Thiago Peres de Oliveira - Energisa;

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas