pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

30.09.16
|
Portugal vai destinar 100 milhões de euros para eficiência energética em prédios públicos
Fonte: Procel Info - 30.09.2016
Portugal – O governo português vai destinar 100 milhões de euros para o financiamento de projetos de eficiência energética em edifícios públicos. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na última quarta-feira (28), na Assembleia da República, sede do parlamento português. Os recursos são parte do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos (PO SEUR), mas estavam bloqueados devido a uma norma da União Europeia.

“Esta linha de investimento de 100 milhões de euros para investir em eficiência energética em edifícios públicos é investimento público que melhora a eficiência energética no setor público, que não só cria emprego, cria atividade econômica, contribui para uma melhoria ambiental e de saúde, mas é um investimento que vai ter efeitos positivos na diminuição da despesa corrente”, afirmou Caldeira Cabral.

Segundo Caldeira Cabral, o foco do PO SEUR neste momento é aumentar a eficiência energética dos hospitais, que são os maiores consumidores de energia de energia do setor público do país. Portugal tem como meta até 2020 reduzir em até 30% consumo de energia dos prédios públicos.

Além dos hospitais, o financiamento também vai contemplar programas melhorias dos sistemas de climatização e iluminação, gestão inteligente de energia ou utilização de energias renováveis em infraestruturas públicas.

Cada projeto contemplado vai poder contar com financiamento de até cinco milhões de euros e a expectativa do governo português é que a redução do consumo de energia alcance até 70% nos edifícios públicos contemplados pelo PO SEUR.

* Com Agência Lusa
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas