pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

09.11.16
|
Projeto da Câmara dos Deputados recebe classificação triplo A de eficiência energética
Fonte: Agência Câmara - 08.11.2016
Distrito Federal - A Câmara dos Deputados recebeu nesta terça-feira (08/11), do Inmetro, a Etiqueta de Conservação de Energia (ENCE PBE Edifica) Classe A, pelo projeto do Centro de Gestão e Armazenamento de Materiais (CEAM). O edifício, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), está em fase final de construção.

A etiqueta é concedida aos projetos que atingiram o mais alto grau de eficiência energética em climatização, envoltória (fachadas e coberturas) e iluminação, confirmando o triplo A em eficiência energética.

O CEAM-SIA é o primeiro projeto de edificação nova da Administração Pública Federal em Brasília a obter tal classificação, o que o habilita a receber, da Eletrobrás, o "Selo Procel Edificações", conferido aos projetos e edificações que alcançam a máxima classificação, motivando a sociedade a adquirir e a utilizar produtos mais eficientes.

"É uma premiação que consolida o esforço de longa data da equipe do Departamento Técnico da Casa, do EcoCâmara, da Mesa-Diretora e de tantos outros em prol da sustentabilidade", assinalou a diretora-geral adjunta da Câmara, Cássia Botelho. Para ela, o Ato da Mesa n. 4 de 2011 fortaleceu a adoção de práticas ambientais na Casa, e todo esse esforço agora rende frutos positivos.

A solenidade de entrega ocorreu no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT-UnB), incentivador da inovação tecnológica no Brasil, que apoia a pesquisa e o desenvolvimento do empreendedorismo, além de fortalecer os laços existentes entre a sociedade, empresas e o governo. Além de Cássia Botelho, estiveram presentes ao evento o diretor da Coordenação de Planejamento e Gestão do Departamento Técnico, Alessandro Escudero, e o arquiteto Fabiano Sobreira, coordenador do projeto do CEAM-SIA.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas