pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

16.02.17
|
Parlamento da UE apoia projeto de reforma do comércio de carbono
Fonte: UOL - 15.02.2017
França - O Parlamento Europeu aprovou nesta quarta-feira um projeto de reforma do mercado europeu de carbono após 2021, um passo-chave para alcançar os objetivos do bloco em matéria de mudanças climáticas.

A Comissão Europeia publicou em julho de 2015 os seus planos de reforma para o Sistema de Comércio de Emissões (ETS) da UE, o maior do mundo.

Ivo Belet, porta-voz para o clima do Partido Popular Europeu (centro-direita), disse que as reformas "equilibradas" ajudarão a UE a cumprir as metas do acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, aprovadas em uma conferência histórica em dezembro de 2015.

O sistema de comércio de carbono coloca um limite na quantidade de dióxido de carbono que pode ser emitida por grandes fábricas e outras empresas.

As empresas podem negociar cotas dessas emissões - a ideia é fornecer um incentivo para melhorar a eficiência energética ou mudar para fontes mais limpas, para que eles se mantenham abaixo do teto estabelecido.

No entanto, os deputados insistiram em um esquema mais ambicioso do que o proposto pela Comissão, o braço executivo da UE.

O Parlamento quer cortar 800 milhões de cotas de emissões em 2021, sob um mecanismo de emergência reservado para a "estabilidade do mercado".

No âmbito do acordo climático de Paris, a UE planeja reduzir as emissões de gases do efeito de estufa em 40% até 2030, em comparação com os níveis de 1990, e fazer com que as energias renováveis representem 27% do consumo de energia.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas