pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

06.01.17
|
Coelba recebe Selo Energia Sustentável do Instituto Acende Brasil
Fonte: Bahia Já - 05.01.2017
Bahia - Depois de um rigoroso processo de avaliação, auditado pela PricewaterhouseCoopers (PwC), a Coelba, distribuidora do Grupo Neoenergia, conquistou o Selo Energia Sustentável do Instituto Acende Brasil para o período 2017-2019. Para ter direito a ostentar o selo, a empresa apresentou documentação comprobatória referente aos anos de 2015 e 2016 para cumprimento de 11 compromissos socioambientais. A Coelba alcançou o nível Prata.

O Selo Energia Sustentável é um instrumento de avaliação do desempenho socioambiental de empreendimentos de Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica. A classificação das empresas nos três níveis – Ouro, Prata e Bronze – se dá pela soma dos pontos que obtenham em cada um dos 11 compromissos.

Entre os 11 compromissos atendidos estão o incentivo ao desenvolvimento de projetos de conservação do meio ambiente, a promoção do uso racional da água e demais recursos naturais, o estímulo a projetos de melhoria da eficiência energética e ao uso racional de energia, e a publicação de Relatório Anual de Responsabilidade Socioambiental.

Esses compromissos foram definidos pelo Instituto Acende Brasil depois de criteriosa análise de documentos nacionais e internacionais no campo da Sustentabilidade. Os compromissos são divididos em quatro vertentes: Redução e controle dos impactos sobre o meio ambiente; Conservação da biodiversidade e dos recursos naturais; Respeito às comunidades; e Transparência e diálogo.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas