pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

31.07.17
|
Presidente da Celesc participa de reunião para resolver quedas e qualidade da energia
Fonte: Correio do Norte - 28.07.2017
O presidente da Celesc, Cleverson Siewert participou na última quarta-feira (26), na Associação empresarial de Canoinhas, de importante reunião com prefeitos e empresários do Planalto Norte. Siewert foi convidado a participar do encontro devido a problemas reincidentes de queda de energia, prejuízos de empresários e população, entre outros fatores.

Entre alguns dos problemas da região citados na reunião estão os casos de interrupção de fornecimento de energia elétrica, principalmente em áreas rurais; uso do mecanismo ou aplicativo à informar a concessionária desta interrupção; ciclos de manutenção nas redes de distribuição; intenções em instalações industriais e agrícolas que demandam maior fornecimento; plano de investimentos.

Siewert apresentou dados sobre transmissão, geração, distribuição e alguns dados sobre horas sem energia nos municípios. Pontuou que a Celesc tem planejamento pronto para investimentos nos próximos dez anos, mas que nada impede de se criar um plano em conjunto para resolver problemas pontuais dos municípios, principalmente no interior. Disse que algumas atitudes já estão sendo tomadas pela empresa, como poda de árvores (pois árvores são as maiores responsáveis pela queda de energia e danos nos cabos); religadores automáticos de energia e há um planejamento de revestir os cabos de energia com materiais mais resistentes a danos.

“O desafio da Celesc está em manter o equilíbrio a demanda de energia, a matriz energética, o custo da energia e a eficiência energética”, comentou Siewert. Ele ainda pediu que os prefeitos e empresários pensassem em energias renováveis, tecnologias, eficiência energética. Ressaltou que em toda a região há capacidade instalada para atender a novas demandas, mas enfatizou que, principalmente os agricultores, devem ser conscientizados para informar quando aumentam equipamentos, eletrodomésticos, estufas, entre outros, pois assim a Celesc pode antever problemas e aumentar a capacidade no local.

“Quando o agricultor informa que precisa de novas adequações da Celesc, nós procuramos melhorar a qualidade do serviço, ampliando o direcionamento antigo que não está mais regular para a capacidade necessária”, explicou. Quando questionado sobre linhas de transmissão obsoletas, que não atendem grandes empresas, o presidente esclareceu que equipamentos importados têm diferença nas peças receptoras e que demora um pouco para adaptar ao sistema brasileiro, por isso, às vezes, há picos e queda que geram alguns problemas.

O presidente da Celesc pediu, ainda, que sejam documentadas as regiões com mais problemas e garantiu que a empresa vai dar atenção, com apoio técnico diferenciado.

Na ocasião, o presidente da Celesc ainda assegurou um investimento de R$1,1 milhão na subestação do Bairro Boa Vista, que receberá um novo transformador até o mês de fevereiro. Siewert também anunciou a instalação de nova subestação na localidade de Rio da Areia do Meio, com investimento superior a R$3 milhões.

Para Siewert a energia é um fator primordial na vida da população. “A Celesc tenta sempre manter o consumidor com o máximo de informação e tecnologia. Visando sempre direcionamentos adequados, qualidade de fornecimento, e agora, cabos protegidos, que junto com a poda e roçada auxiliarão na eficiência da rede.” Para ele o desafio é fazer sempre melhor, conscientizar e educar a população para melhorar a rede.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas