pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

17.05.17
|
Aeroporto de Macau reduz emissão de gases de efeito estufa em mais de 20 por cento
Fonte: Ponto Final - 15.05.2017
O Aeroporto Internacional de Macau (AIM) reduziu em 23,6 por cento as emissões de gases de efeito estufa resultantes da movimentação de aviões, relativamente aos resultados obtidos pela estrutura em 2012. A meta alcançada é um dos resultados do Plano Quinquenal de Gestão Ambiental (2014-2018) que, pelo quarto ano consecutivo, concedeu ao Aeroporto a acreditação de nível 2 do Airports Council International (Conselho Internacional dos Aeroportos). A distinção reconhece o esforço feito na redução das emissões de carbono por parte do Aeroporto Internacional de Macau.

O plano quinquenal incide sobre cinco grandes áreas: “Plano Verde”, eficiência energética, qualidade e economia de água, gestão de resíduos, qualidade do ar e emissões de dióxido de carbono. Algumas das medidas implementadas passam pela utilização de luzes LED em diversas áreas do Aeroporto, substituição da frota por veículos “amigos do ambiente” e otimização da utilização do equipamento de acordo com as necessidades reais.

Uma outra meta alcançada com a nova gestão ambiental do Aeroporto passa por uma redução de 8,63 por cento ao nível do consumo de eletricidade em 2016, comparada com o ano imediatamente anterior. Tal diminuição corresponde a uma economia na ordem dos 3 milhões.

Até 2018, a gestão do aeroporto pretende reduzir o consumo anual de eletricidade para 2 milhões e 800 mil kWh e aumentar a quantidade de resíduos reciclados até 51 mil e 900 quilos por ano. Para alcançar estes objetivos foi adquirido um equipamento de tratamento de resíduos alimentares e delineados projetos de utilização de luzes LED, otimização do sistema de ar condicionado e um estudo sobre a viabilidade de adoção de um sistema solar fotovoltaico.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas