pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

02.12.16
|
Eficiência energética ajuda empresas a reduzir custos com sustentabilidade
Fonte: Procel Info - 02.12.2016
Brasil - Com certeza já ouviu muito sobre a sustentabilidade e a importância para o meio ambiente. Além disso, com o consumidor cada vez mais exigente e preocupado com a natureza, as empresas estão se adequando ao conceito que visa diminuir o impacto ambiental. Isso mostra que a marca que ele costuma consumir, está dentro do que ele considera como boas práticas para produzir o seu produto.

São diversos fatores que fazem com que a empresa seja reconhecida como sustentável, um dos fatores é a utilização da energia de forma consciente e sem desperdício. As empresas de sucesso passam por uma educação para o consumo de energia com os seus colaboradores até a utilização de equipamentos específicos que reduzem o consumo de suas máquinas.

De acordo com os dados da Balanço Energético Nacional feito em 2014, as indústrias chegam a consumir cerca de 34% da energia no país, logo depois vem o transporte de cargas e a mobilidade das pessoas (32%) e pelo próprio setor energético (10%). Um número muito alto, mas que deve diminuir por conta da necessidade de preservação do meio ambiente e de soluções que chegam no mercado que disponibilizam equipamentos de sistemas de vapor, refrigeração, gases líquidos e ar comprimido mais eficientes.

Mas não é apenas por conscientização ou redução de custos, as empresas devem investir em soluções como essas, mas por necessidade. Em 2001, o Brasil passou por uma crise de abastecimento no setor elétrico, isso trouxe à tona a discussão sobre o uso inteligente da energia elétrica. Diante deste cenário, as empresas começaram a investir em educação no uso da energia e a rever os conceitos da própria empresa sobre a eficiência da energia , com isso, as empresas que apresentam uma proposta sustentável mais eficaz tornam-se mais competitiva, além de ajudar a cuidar do planeta.

* Com assessoria de imprensa da Armostrong Brasil Válvulas
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas