pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.12.16
|
Eficiência energética é debatida em Fórum de Oportunidades de Negócios em Energia
Fonte: Sistema Fiec - 06.12.2016

Ceará - Em mais uma edição do Fórum de Oportunidades de Negócios em Energia, realizada nesta terça-feira (06/12) na Casa da Indústria, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e debater sobre eficiência energética. O evento contou com palestra do engenheiro da multinacional WEG, Helder Pires, que apresentou a experiência da empresa e mostrou como a gestão do desperdício contribui para o aumento de sua lucratividade.

A outra palestra foi do gerente do departamento de energia elétrica da área de infraestrutura do BNDES, Alexandre Siciliano, com uma apresentação sobre as linhas de financiamento para projetos de eficiência energética. Houve ainda a apresentação do case da empresa cearense WTI, que desenvolveu solução de eficiência (medição + atuação) sob o conceito de IoT (Internet das Coisas).

O fórum é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com apoio da Confederação Nacional de Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De acordo com o coordenador de cooperação do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Mário Gurjão, o objetivo do evento é conectar pessoas e organizações para contribuir com a interação e a troca de conhecimento para mudanças futuras. “Conectando pessoas a mágica acontece”, disse.

Já o consultor de energia da FIEC, Jurandir Picanço, destacou que o auditório lotado para o fórum representa uma mudança de mentalidade que passa a enxergar a eficiência energética como primordial. “É um tema que importa especialmente ao Ceará, dado o nosso potencial para as energias renováveis”, disse.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas