pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.03.17
|
MediaTek lança tecnologia para aprimorar eficiência energética de smartphones
Fonte: SEGS - 09.03.2017
Brasil - A MediaTek anuncia a CorePilot 4.0, uma tecnologia avançada que gerencia de maneira inteligente as tarefas dos smartphones para oferecer o equilíbrio perfeito entre poder de processamento e duração de bateria. O novo recurso está disponível com o novo SoC Helio X30, da MediaTek, lançado durante o último Mobile World Congress.

O CorePilot 4.0 pode oferecer até 25% maior economia de energia em relação à versão anterior, o que significa que os usuários de smartphones podem fazer mais com seus smartphones, por mais tempo. A tecnologia utiliza o sistema inteligente de programação de tarefa, junto com o gerenciamento térmico e tecnologia de monitoramento de experiência de usuário para priorizar tarefas do smartphones e prever o consumo de energia. Como resultado, o mecanismo direciona os equipamentos para rodar no modo de maior eficiência energética, tendo como base as necessidades dos usuários.

“Da mesma forma que o seu coração automaticamente reage às várias tarefas que o seu corpo está realizando, o CorePilot 4.0 automaticamente direciona energia para onde e quando é necessário manter o rendimento”, afirma Jeffrey Ju, vice-presidente executivo e Co-Chief Operating Officer da MediaTek. “Os consumidores atualmente demandam altíssima performance de seus smartphones, juntamente com uma longa duração de bateria. A CorePilot 4.0 equilibra com perfeição poder e eficiência e se ajusta aos padrões de consumo dos usuários para gerenciar o consumo de energia.”

A CorePilot 4.0 é construída com a arquitetura de processamento Tri-Cluster. Os três clusters oferecem os níveis de processamento mínimo, médio e máximo para equilibrar de forma aprimorada as várias necessidades e requerimentos das aplicações e tarefas dos smartphones. Muitos processadores de celulares disponíveis oferecerem apenas duas opções de núcleos.

A nova tecnologia inclui um sistema inteligente de programação de tarefa que otimiza a eficiência energética. Outros recursos incluídos são o monitoramento UX e System Power Allocator (SPA), um sofisticado sistema de gerenciamento térmico que prevê o cenário de energia. Ele prioriza que aplicação é mais crítica para o usuário no momento e controla o consumo de energia.

O monitoramento UX analisa o feedback do sistema no display de framerate, as atividades atuais em primeiro plano e as ações que exigem desempenho imediato. Trabalhando em conjunto, a CorePilot 4.0 seleciona o cluster (ou clusters) correto e a frequência que oferece uma voltagem otimizada para a carga atual. Isso fornece uma experiência de usuário consistente e sustentável, com a melhor performance e com o máximo de duração de bateria.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas