pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.08.17
|
Celesc ajuda indústrias a consumir menos energia
Fonte: Diário Catarinense - 21.08.2017
O setor industrial é o que usa energia de forma mais intensiva e lidera o consumo no Brasil. Do total oferecido ao mercado, quase a metade vai para fábricas que têm motores que utilizam 80% do insumo. Por isso, a Celesc lança nesta terça mais uma edição do programa Bônus Eficiente Linha Motores, com investimento de R$ 7,5 milhões numa parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As empresas contempladas no programa ganharão um bônus de 30% do valor que investirão na troca de um motor mais antigo por um novo, de alta eficiência. A Celesc fez uma licitação e a empresa vencedora foi a WEG, que fará a instalação dos novos equipamentos e descartará os antigos. A ordem de serviço será assinada nesta terça-feira, às 14h30min, no gabinete do governador Raimundo Colombo.

Este é um dos investimentos da Celesc em eficiência energética. No início do ano, a companhia lançou o projeto Bônus Eficiente – Linha Fotovoltaica, uma iniciativa inédita no país para instalação de usinas solares em mais de mil residências no Estado. O projeto é em parceria com a Engie Solar e o investimento soma R$ 6,7 milhões. As unidades solares estão sendo instaladas. E no ano passado, a estatal lançou o bônus eficiente para famílias adquirirem eletrodomésticos que consomem menos energia.

Parque de Lages avança

Conselheiros do novo Lages Business Park (imagem) se reúnem quarta-feira para finalizar a transferência da escritura do terreno municipal ao empreendimento, que será desenvolvido pelo grupo privado Koch e entidades. Esse é mais um projeto para atrair novos investimentos ao maior município da Serra catarinense.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas