pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

21.10.16
|
Luminae cresce 40% no mercado mineiro
Fonte: Segs - 21.10.2016
Minas Gerais - A Luminae, empresa especializada em iluminação comercial e industrial com foco sustentável, marcou presença na SuperMinas, segundo maior e mais completo evento do setor supermercadista do Brasil, que foi realizado de 18 a 20 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Atualmente, Minas Gerais representa 20% do faturamento da Luminae, sendo o segundo estado que mais procura por projetos com foco sustentável, atrás apenas de São Paulo. Em sete anos de existência, a companhia, com forte atuação no setor supermercadista, já atende mais de cem redes e possui em seu portfólio mais de 1,5 mil projetos executados por todo o Brasil.

Em Minas Gerais, entre os projetos executados pela Luminae estão empresas como Verdemar, BH Supermercados, Mart Plus, Apoio Mineiro, Bretas, Irmãos Farid, Bahamas, Decisão Atacadista, Hiper Comercial, Bretas, ABC, GF e Coelho Diniz. Para André Ferreira, diretor executivo e fundador da Luminae, “Minas Gerais é um estado estratégico porque possui supermercados e atacados modernos e eficientes que, diante da conjuntura nacional, podem rentabilizar mais mitigando perdas e apostando na eficiência de seus recursos”.

Segundo a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o setor fechou o primeiro semestre de 2016 com pequeno crescimento de 2,97% nas vendas em relação ao mesmo período de 2015. Mas, ainda de acordo com o levantamento, em junho deste ano sobre maio o resultado ficou negativo em 1,46%. Além disso, houve registro de perdas de 2,26% em 2015, o que representa em torno de R$ 6,19 bilhões em quedas anuais, de acordo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA/Provar).

Tal crescimento somado aos custos cada vez mais altos de compras e manutenção do negócio leva o setor supermercadista a buscar alternativas que geram economia. E uma das soluções que mais se destacam nos últimos anos são os sistemas que garantem a melhor eficiência energética, gerando redução nos custos com a energia. Essa tendência refletiu no crescimento da Luminae, que faturou mais de 40% no estado mineiro no último ano.

“Como especialistas em iluminação para o segmento, oferecemos aos visitantes soluções em projetos luminotécnicos, procurando atender as demandas do mercado a partir de nossos sistemas de iluminação voltados para eficiência energética, capazes de potencializar a iluminação e gerar uma economia de energia de até 80%”, conta Ferreira.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas