pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.10.16
|
Alunos do Senai apresentam projeto de inovação em Brasília
Fonte: Portal Fiemg - 207.10.2016

Minas Gerais - O Senai – Unidade Timóteo será muito bem representado na final da etapa nacional do Inova Senai, que acontece no Distrito Federal, entre os dias 11 e 13 de novembro. Os alunos Filipe Domingues de Paula e Marcos Vinícius Alves da Costa, alunos dos cursos de manutenção mecânica e eletrotécnica, respectivamente, concorrerão com o Projeto Ecofreeze.

Ambos irão representar um grupo de alunos que trabalhou incessantemente no projeto criado há um ano. De acordo com Marcos Vinícius o grande desperdício de água e a ineficiência energética, foram os motivadores de desenvolvimento do projeto. “O ecofreeze é um adaptador de eficiência energética que ajuda fabricantes de bebedouros e indústrias que desejam resfriar a água potável de maneira mais eficiente, reduzindo significativamente o consumo de energia elétrica e permitindo o uso da água para outras finalidades”, explica.

O estudante encara o desafio com segurança. “A etapa nacional é bem concorrida, pois os melhores projetos do Brasil estarão lá, confio muito no nosso projeto, que visa à economia de água e energia, duas problemáticas enfrentadas em todo o mundo. Será desafiador, acredito que teremos grandes chances de conquistar o 1º lugar”.

De acordo com o gerente da Unidade, Telmo Bianchini, o objetivo do Inova Senai é promover o empreendedorismo, a criatividade e a cultura de inovação por meio do desenvolvimento de projetos inovadores, desde a concepção, planejamento, execução até a apresentação para possíveis clientes. “É um orgulho para a Unidade ser representada nacionalmente através de um projeto com o foco na cultura de inovação, integrados à indústria e à comunidade”, destaca.

O Inova Senai acontecerá em paralelo à Olímpiada do Conhecimento que também realiza a fase nacional, em Brasília.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas