pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

03.03.17
|
Tablets em árvore no Parque da Jaqueira mostrarão à garotada dicas de consumo consciente de energia
Fonte: Folha PE - 03.03.2017

Pernambuco - Uma árvore do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, se transformará num verdadeiro cinema para a garotada neste domingo (5). Por meio de dez tablets, que serão pendurados na planta (simbolizando frutos), crianças de 5 a 12 anos irão assistir a vários episódios da web-série dos indiozinhos Paxuá e Paramim- personagens infantis criados para sensibilizar os pequenos sobre o consumo consciente de energia e a preservação do meio ambiente por meio de simples hábitos. Em cada equipamento, passará um filme de um minuto cada.

A garotada também poderá se divertir com jogos eletrônicos instalados nos próprios tablets. A ação, que ocorrerá das 9h às 17h em árvore localizado próximo ao Econúcleo instalado no parque, tem a intenção de lembrar, de forma inusitada e lúdica, o Dia Mundial da Eficiência Energética, comemorado no próprio dia 5. O projeto, criado pelo artista baiano Carlinhos Brown em parceria com o Grupo Neoenergia, tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife.

Ao longo do dia, no Econúcleo Jaqueira, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promoverá oficinas interativas e distribuição de lâmpadas LED, importantes por poupar quantidades preciosas de gás carbônico ao ar por consumir menos energia, ajudando no controle do aquecimento global.

O espaço também receberá um jogo de tabuleiro gigante e os visitantes poderão aprender mais sobre as temáticas do uso seguro e eficiente em uma caminhada guiada por Paxuá e Paramim. As crianças também receberão um kit do projeto, explicando mais sobre os personagens.

Presente certificado

Os adultos que apresentarem a última conta de energia (original) sem débito e que atenda os critérios do projeto, como ser cliente residencial e titular da conta, serão contemplados com a distribuição de uma lâmpada de LED com selo Procel de eficiência energética.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas