pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

26.07.17
|
Comitê de Iluminação Pública estuda mitigadores para riscos na implantação de PPPs nos setor
Fonte: ABDIB - 21.07.2017
A quarta reunião do Comitê de Iluminação Pública da Abdib, criado para fomentar o desenvolvimento de PPPs no setor, contou com a presença de quase 40 pessoas. O objetivo do comitê é fomentar o investimento privado na infraestrutura de iluminação pública municipal por meio de contratos de parcerias público-privadas (PPP), com enorme potencial para redução do consumo de energia e melhora significativa da eficiência na operação e na prestação de serviços aos cidadãos.

Um dos pontos já avaliados refere-se à necessidade de atuar para evitar atraso na aprovação dos projetos, o que pode ocorrer se houver demora na emissão de autorizações para interferências no sistema elétrico de potência e no uso mútuo do ativo da concessionária de distribuição. Há ações que podem mitigar o risco, que deve ser compartilhado entre os empreendedores e o poder público.

Uma delas é a elaboração de acordos entre concessionária e distribuidora de energia definindo etapas de trabalho e prazos. Mas também foi considerado relevante que a Abdib faça uma interlocução com a Aneel para propor uma regulação detalhada para os processos de interface das distribuidoras nos contratos de PPPs de iluminação pública.

Os integrantes do Comitê de Iluminação Pública da Abdib vão promover novas reuniões para explorar diversos itens de uma matriz de riscos para os contratos de PPP, avaliando a alocação ótima e ações mitigadoras.

O plano de trabalho está baseado em uma avaliação prévia produzida pela coordenação do comitê, que elaborou uma matriz com 39 riscos divididos em seis categorias. Atualmente, os empresários e especialistas estão discutindo a melhor forma de alocar e mitigar riscos para implantação dos projetos.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas