pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.12.16
|
CPFL Piratininga troca 20 mil lâmpadas por LED nas regiões de Sorocaba e Santos
Fonte: Procel Info - 27.12.2016
São Paulo - A CPFL Piratininga substituiu 20 mil lâmpadas em residências das cidades de Cubatão, Indaiatuba, Iperó, Praia Grande, Santos, São Vicente, Votorantim e no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, de julho a novembro de 2016. A iniciativa, que consumiu R$ 600 mil em investimento, beneficiou cinco mil famílias.

O projeto realizado promove a substituição da iluminação inadequada por lâmpadas LEDs, que são mais eficientes e consomem menos energia. O modelo fluorescente tem uma potência de até 40 watts e a potência do modelo incandescente chega até a 60 watts por hora. Por sua vez, o LED tem potência de até 10 watts e produz a mesma luminosidade. Embora pequenas, as lâmpadas também podem elevar a temperatura de um cômodo em até 5°C e o modelo LED é o mais indicado, pois não esquenta o ambiente.

O volume de energia economizado com o projeto é estimado em 1.800 MWh/ano, quantidade suficiente para abastecer, aproximadamente, 750 clientes residenciais com consumo médio de 200 kWh mensais por um ano. A ação também evitou a emissão de 240,3 toneladas de CO2 e representa o plantio de 1.442 novas árvores.

A iniciativa faz parte do projeto “Comunidades Eficientes”, dentro do Programa de Eficiência Energética da CPFL Piratininga, e foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os clientes da distribuidora beneficiados possuem o documento NIS (Número de Identificação Social) emitido pela Assistência Social das Prefeituras Municipais e estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

“Para promover o consumo inteligente de energia elétrica, a CPFL realiza, além da doação de lâmpadas, eventos nos municípios de sua área de concessão, com atividades lúdicas e educativas para a população. Assim, ampliamos nosso relacionamento com as comunidades, conscientizando de que a energia elétrica é essencial ao bem-estar das pessoas e ao desenvolvimento da sociedade”, afirma o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Júnior.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas