pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

31.03.17
|
Frente Parlamentar que defende a eficiência energética e energias renováveis é relançada
Fonte: Agência Câmara - 29.03.2017
Distrito Federal - Deputados e senadores relançaram, nesta quarta-feira (29), a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Energias Renováveis, Eficiência Energética e Portabilidade da Conta de Luz. O grupo apoia a livre escolha dos fornecedores de energia pelos consumidores, entre outras propostas para o desenvolvimento energético.

Com 202 deputados e sete senadores, a frente é coordenada pelo deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PV-SP), e conta com a participação das entidades do setor que defendem fontes alternativas de energia.

O deputado explicou as prioridades da frente. “Apoio às energias renováveis, maior eficiência e eficácia de energia elétrica, e em terceiro lugar a defesa da portabilidade da livre escolha do fornecedor final de energia elétrica."

Portabilidade

Um dos projetos mais debatidos pelo grupo é o que se trata da portabilidade (PL 1917/15). Um dos autores do projeto, o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) avalia que a proposta pode modernizar o País. “O projeto pode colocar o Brasil na agenda do século XXI na área da energia, significa economia para população, além de fortalecer e mudar o modelo de energia”, resumiu.

O presidente da Comissão de Minas e Energia, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), disse não acreditar que a população esteja bem informada a respeito da portabilidade, mas acha que, após entender o mecanismo, todos vão apoiar. “Podemos fazer um grande trabalho, juntamente com a imprensa brasileira, para que se possa divulgar o projeto. Tenho certeza que ele vai ser abraçado pela população", afirmou. Ele pretende pautar a proposta na comissão até o fim do mês.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas