pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.10.16
|
Real Madrid quer ter o estádio mais sustentável do mundo
Fonte: Procel Info - 28.10.2016
Divulgação
Espanha – O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, assegurou que o novo Santiago Bernabéu será o estádio mais eficiente e sustentável do mundo. A declaração foi feita durante a Assembeia Geral dos Sócios do clube realizada no último final de semana na capital espanhola. O projeto da reforma do estádio prevê a implementação de medidas que tornem a operação do local mais sustentável. Entre as soluções que serão implementadas estão a utilização de uma cobertura retrátil, fachada externa com iluminação de LED, e melhorias dos sistemas de iluminação, calefação e climatização, com prioridade para a ventilação e luz natural.

“Vamos transformar o Santiago Bernabéu no melhor estádio do mundo. Um local com uma arquitetura inovadora e vanguardista que vai ser mais moderno, seguro e confortável para nossos sócios e torcedores. O estádio será mais eficiente e mais sustentável graças a eficiência energética. Será um estádio a altura da nossa melhor história”, disse Florentino Pérez em discurso.

Inaugurado em 1947, essa será a maior reforma do estádio do Real Madrid. Orçado em 400 milhões de euros (R$ 1,4 bilhões) a obra terá início no próximo verão europeu (junho a setembro de 2017), com previsão de término para o primeiro semestre de 2020. Apesar da remodelação, a capacidade de público será mantida em 80 mil pessoas.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas