pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.01.17
|
Chamada pública para troca de motores da RGE entra na terceira fase
Fonte: Difusora 890 AM - 10.01.2017
Rio Grande do Sul - A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, iniciou a terceira fase do programa Desconto Eficiente – Motores Elétricos e ampliou o prazo para empresas, indústrias e órgãos públicos participar da iniciativa. Interessados têm até o dia 31 de março de 2017 para encaminhar os projetos à concessionária e concorrer ao bônus para a troca de motores elétricos antigos por modelos novos e mais eficientes.

Na terceira etapa, a RGE irá disponibilizar R$ 1,57 milhão em bônus para a compra dos novos motores. Nas duas primeiras etapas, foram selecionados 16 clientes, os quais demandarão investimentos de R$ 851 mil. A liberação dos recursos em todas as fases só ocorrerá após a comprovação de adimplência dos beneficiados com a empresa e à aderência aos critérios de Compliace adotados pelo Grupo CPFL.

Na primeira fase, 12 clientes industriais e comerciais foram selecionados pela RGE para receber o bônus e assim, substituir 200 motores antigos. Na segunda fase, que encerrou em 31 de dezembro do ano passado, outros quatro clientes foram contemplados com o benefício e 149 equipamentos serão substituídos.

O projeto Desconto Eficiente – Motores Elétricos concede um bônus para a aquisição de novos motores elétricos para desestimular o recondicionamento (rebobinamento) dos equipamentos avariados e, com isso, substituir do sistema elétrico cargas ineficientes por motores de alto rendimento energético, evitando perdas de energia.

O projeto desenvolvido pela Gerência de Eficiência Energética da CPFL Energia faz parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para implementar o Programa de Incentivo à Substituição de Motores Elétricos: Promovendo a Eficiência Energética no Segmento de Força Motriz.

Para fazer a troca e conceder o bônus para a aquisição dos novos equipamentos, a RGE fará a análise dos projetos encaminhados pelos interessados, avaliando critérios técnicos-econômicos. Após a instalação do novo motor, o cliente deverá realizar o descarte de forma adequada do motor antigo. Esse procedimento deverá ser evidenciado por meio de certificado ou laudo.

O edital e mais informações encontram-se no endereço eletrônico aqui.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas