pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.10.16
|
Projeto Comunidade Eficiente já beneficiou mais de três mil famílias
Fonte: Procel Info - 07.10.2016
Divulgação
Pará - Lançado há pouco mais de três meses, o projeto Comunidade Eficiente, da Celpa, já contabiliza bons resultados em todo o estado do Pará. A iniciativa beneficia a população de baixa renda com a troca de geladeiras e lâmpadas ineficientes por modelos novos e mais econômicos. No total já foram entregues mais de 1.800 geladeiras e mais de 15 mil lâmpadas de LED para as famílias residentes nas cidades por onde o projeto passou.

Com estruturas itinerantes, compostas por trailers, tendas e caminhões devidamente identificados, O “Comunidade Eficiente” tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária firma parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social, que concede descontos de 10% a 65% na conta de energia elétrica. Inicialmente, o objetivo é incluir cerca de 50 mil novos usuários no Programa.

Para difundir a economia, é feita a substituição de geladeiras ineficientes. Em um ano, serão disponibilizados 8.400 novos refrigeradores para substituir modelos velhos. A ação também vai oferecer 160 mil unidades de lâmpadas fluorescentes e de LED para substituir as incandescentes e assim alavancar uma economia de até 80% no consumo de energia. No que diz respeito à vertente educação, a empresa tem um caminhão com materiais educativos e espaço para palestras sobre o consumo eficiente de energia, segurança com rede de distribuição e noções sobre sustentabilidade.

De acordo com o coodenador da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, a meta do projeto para outubro é arrojada. “Ainda para este mês queremos totalizar 2.880 refrigeradores entregues. Os próximos municípios a receberem as equipes são Monte Alegre e Tucuruí, programados ainda para outubro. A ideia é abranger o máximo de municípios do nosso imenso Pará”, explica Hugo.

Para ser uma das famílias beneficiadas do Comunidade Eficiente deve-se preencher alguns requisitos, como: possuir cadastro na Celpa como cliente residencial baixa renda, não possuir débitos com a Celpa e possuir uma geladeira antiga, mas em funcionamento.

* Com informações da assessoria de imprensa da Celpa
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas