pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

24.03.17
|
Show da Energia visita escolas do RS
Fonte: Procel Info - 24.03.2017

Rio Grande do Sul - O Show da Energia, projeto da CEEE que leva a estudantes informações sobre uso seguro e eficiente de energia elétrica, visitou escolas da região metropolitana de Porto Alegre e do litoral norte do Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira (22/03), estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Minuano, em Viamão, receberam dicas sobre o uso consiente de energia.

Na semana passada, a ação aconteceu no dia 17 na Escola Municipal Osvaldo Amaral, em Osório, com a participação de 131 alunos. Já no dia 20, foi a vez da Escola Estadual Maria Angelina Maggi, em Três Cachoeiras, reunindo mais 100 alunos. Neste mês, o projeto foi também às cidades de Candiota e Bagé, na região da Campanha do RS, e às cidades de Guaíba e Minas do Leão, nas regiões Metropolitana e Carbonífera.

Com índice geral de aprovação superior a 90%, a partir de avaliação dos participantes, o projeto tem o objetivo de divulgar informações importantes sobre o uso seguro e inteligente da energia elétrica, de forma descontraída, através de música e brincadeiras. A intenção dos idealizadores é fazer com que os participantes não esqueçam as dicas recebidas nas aulas, aplicando as orientações não só em suas casas, mas que as levem para outras pessoas, como familiares e amigos.

O projeto Show da Energia é uma iniciativa do Grupo CEEE que visita várias escolas sediadas na área de concessão da companhia. Desde o início da ação, no segundo semestre do ano passado, as palestras já foram apresentadas em instituições dos municípíos de Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa, Camaquã, Mariana Pimentel, Dom Pedro de Alcântara, Butiá, Candiota, Bagé, Guaíba, Minas do Leão, Osório, Três Cachoeiras e Viamão.

A avaliação dos professores das escolas que receberam o Show da Energia é que o projeto complementa os conteúdos trabalhados em sala de aula em relação à energia elétrica, meio ambiente e segurança, mostrando também aspectos impotantes de história e geografia. Os educadores aprovam a iniciativa e elogiam, especialmente, a forma lúdica e leve com que o tema é apresentado aos estudantes. A apresentação recebe adequações de linguagem dependendo da idade dos alunos que participam da ação. Informações sobre o projeto e agendamentos podem ser feitos pelo telefone (51) 3382-4535 ou e-mail comunicacao@ceee.com.br .

* Com informações da CEEE
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas