pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

21.11.16
|
Instituto Algar recebe premiação internacional por sustentabilidade
Fonte: Correio de Uberlândia - 18.11.2016

Minas Gerais - O Instituto Algar foi reconhecido com a prata no The Green Apple Awards for Environmental Best Practice, premiação que elege as melhores ações de sustentabilidade no mundo, pelo projeto Desafio Algar Energia, que propôs diversas ações de redução de energia elétrica para o Grupo Algar e seus associados (como são chamados os funcionários na empresa). A premiação foi entregue na sexta-feira (11) em cerimônia realizada no Parlamento Inglês, no Palácio de Westminster, em Londres. O instituto é responsável por coordenar e elaborar diretrizes de ações educacionais, culturais e ambientais para as empresas do Grupo.

O projeto, implementado em 2015, buscou desenvolver práticas de consumo consciente de energia elétrica e teve o objetivo de estabelecer um padrão de eficiência energética, além de reforçar a sustentabilidade do Grupo Algar, com sede em Uberlândia. Para isso, o instituto direcionou ações a três frentes de atuação – corporativa, com os associados na empresa e com os associados em suas residências, com as quais foram realizadas campanhas de mobilização com premiações a fim de estimular a elaboração de projetos e boas práticas para economia de energia.

Para coordenadora executiva do Instituto Algar, Carolina Toffoli, a premiação reforça o sucesso do programa que trouxe inúmeros resultados para o conglomerado e seus associados. “O Desafio Algar Energia cumpriu o objetivo de promover um aprimoramento da maturidade organizacional por meio da aplicação de medidas sustentáveis que foram além da esfera corporativa, trazendo benefícios para os associados e suas famílias. Esse reconhecimento só reafirma que a sustentabilidade deve ser uma das prioridades nas grandes empresas e que a cultura sustentável pode ser disseminada e consolidada por ações de cunho coletivo”, destacou.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas