pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

02.12.16
|
Itaipu ajuda eletricistas a promover eficiência energética na região
Fonte: Jornal Itaipu Eletrônico - 30.11.2016
Divulgação
Paraná - Depois de 55 horas, lendo, aprendendo e fazendo muitas contas, uma turma de 30 profissionais do Curso de Gestão Energética Municipal para Eletricistas da Fundação Comitê de Gestão Empresarial (Coge) estão oficialmente formados em eficiência energética. A iniciativa tem o apoio da Itaipu Binacional.

A solenidade de formatura foi nesta terça-feira (29), à noite, no Centro de Recepção do Visitante (CRV). A solenidade reuniu prefeitos da Bacia do Paraná 3, diretores de Itaipu e familiares dos formandos. Na sequência, eles assistiram à Iluminação da Barragem, o espetáculo foi aberto especialmente para a celebração do grupo.

Com um perfil mais diversificado, eles se prepararam no decorrer do curso a adotar medidas que reduzem consumo de energia e das despesas dos cofres municipais.

A implantação dos conceitos de eficiência energética tem inúmeras vantagens. A redução no consumo varia conforme o projeto e alguns trabalhos a economia chega a 60%, em outros a 20%, de acordo com a especificidade.

“Num futuro próximo, eles se tornam multiplicadores e ajudam num papel importante, que é a reduzir os gases do efeito estufa na atmosfera”, diz a diretora financeira executiva, Margaret Groff, uma das participantes da solenidade. O curso foi oferecido em três polos regionais – Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Os técnicos aprendem como usar a eletricidade com maior eficiência na iluminação e nos prédios públicos. Eles também receberam orientações de avaliar oportunidades de melhoria para poder desenvolver os próprios projetos.

A Fundação Coge reúne em seu quadro de mantenedoras do setor de energia elétrica 70 empresas públicas e privadas, responsáveis, em seu conjunto, por mais de 90% de toda a eletricidade gerada, transmitida e distribuída no Brasil.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas