pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

09.12.16
|
Estudantes de Urussanga são contempladas em concurso do projeto
Fonte: Sul in Foco - 09.12.2016
Santa Catarina - Após três meses de visitas em escolas de Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga, o projeto “Coopercocal nas Escolas” encerrou suas atividades na tarde desta quinta-feira (08/12) com entrega da premiação aos estudantes vencedores do concurso sobre economia de energia, promovido pela Coopercocal. Foram escolhidos os melhores trabalhos nas categorias “Técnica de Redação” e "Técnica de Desenho”.

Dentre os alunos das 19 escolas participantes, os trabalhos escolhidos são de Urussanga. A redação que mais se destacou foi da estudante Juliana Ronsoni de 11 anos. Ela estuda no 5º ano da Escola Municipal Núcleo Rio Caeté. Já no desenho, Joana Bittencourt de oito anos foi a contemplada. Ela estuda na Escola de Ensino Fundamental Lucas Bez Batti na comunidade de Santana. Ambas ganharam um tablet de cada.

As escolas também receberam o prêmio de incentivo ao projeto. Cada uma delas recebeu a quantia de R$ 1 mil. “Já estávamos trabalhando o tema sobre a conscientização no uso da energia elétrica. Adaptamos o projeto da Coopercocal com os alunos e fortalecemos ainda mais o tema. Foi muito gratificante e parabenizo a cooperativa pela iniciativa”, ressalta a professora Elizangela Leandro, da Escola Municipal Núcleo Rio Caeté.

“O mascote incentivou bastante as crianças. Foi muito interessante. Eles levaram todo o aprendizado consigo e aplicaram em suas casas”, destaca a diretora Nalu Pereira Donato Velho, da Escola da Ensino Fundamental Lucas Bez Batti.

A iniciativa visa conscientizar os estudantes sobre o uso consciente da energia elétrica em casa. Para isso, colaboradores da Coopercocal integraram-se na realização do projeto com a criação de um teatro educativo e do Benjamin, mascote que deixou o momento mais lúdico.

Durante a realização do projeto, houve a solicitação por professores e diretores de outras escolas para que fossem inclusos no roteiro de apresentações. “O projeto foi excelente e a repercussão muito boa. Os pais ligavam parabenizando pela iniciativa e relatando que seus filhos estavam preocupados com o uso da energia elétrica em casa. O poder legislativo de Urussanga também nos convidou para fazer a explanação do projeto e foi muito bom. A intenção é manter o projeto e realiza-lo novamente no próximo ano. Vamos querer discutir formas de aprimorar esta iniciativa”, enfatiza o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo.

O projeto faz parte do PEE (Programa de Eficiência Energética), lançado oficialmente em agosto. Ao todo, 19 escolas serão visitadas atingindo até 2,3 mil alunos.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas