pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.12.16
|
Eletrobras-AC participa de evento promovido pela WWF
Fonte: Procel Info - 06.12.2016
Divulgação
Acre – Com participação da Eletrobras Distribuição Acre, foi realizada em Rio Branco, na última sexta-feira (2/12) o seminário "Alternativas energéticas para a economia sustentável no Acre". Promovida pela WWF-Brasil, o evento tratou questões referentes ao desafio do abastecimento de energia elétrica através de fontes renováveis no Estado do Acre.

O engenheiro André Klein, gerente de Projetos de P&D e Eficiência Energética da Eletrobras Distribuição Acre, participou do painel "Políticas nacionais e regionais em prol da energia de baixo carbono", no qual falou sobre geração de energia pelo próprio consumidor, regulamentação e eficiência energética. Klein detalhou a área de atuação da Eletrobras enquanto distribuidora de energia e destacou que a empresa apóia projetos de eficiência energética.

"Acreditamos que a eficiência energética tem grande influência na redução de carbono na produção da energia, pois quando consumimos sem excedentes não há a necessidade de aumentarmos a capacidade de geração de energia e com isso diminuem os impactos", comentou.

O membro do programa de mudança climáticas da WWF-Brasil, Ricardo Jujii, destaca que é importante discutir a energia como insumo necessário para a sociedade e seus impactos ambientais. "O Acre tem vocações interessantes. Tem atividades agrícolas que podem se valer da geração de energia feita com resíduos agrícolas, energia solar e madeira de manejo. Se a gente integrar isso de forma inteligente e equilibrada potencializamos as atividades com o aproveitamento de energia, melhoramos o bem estar na região e a geração de renda e emprego", explanou.

Durante o evento, houve o lançamento do estudo “Potencial da Energia Renovável no Acre: superando o desafio logístico, socioeconômico e ambiental”, de autoria dos pesquisadores Amaro Pereira, Johannes Schmidt, Rafael Cancella e Marlon Bellido, que tem como objetivo apresentar possibilidades para o aumento da proporção de energia de fontes renováveis na matriz energética do Acre.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas