pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

09.12.16
|
GE fornece motores para o São Paulo Expo e garante eficiência energética e redução de custos
Fonte: Revista MF - 08.12.2016
São Paulo - Cada vez mais a GE busca alternativas para proporcionar aos seus clientes maior eficiência energética e redução de custos. Em parceria com a divisão de Distributed Power, o São Paulo Expo, um dos mais modernos centros de exposições, congressos e convenções da América Latina, concretizou a instalação de um sistema de cogeração. O investimento realizado no projeto foi de R$ 30 milhões.

O novo sistema, que tem capacidade de produzir até 6 MW de energia elétrica,é composto por três motogeradores, fornecidos pela GE. Cada um terá 2 MW de potência. Interligados a um sistema de refrigeração que aproveitara o calor dos motores, é possível também resfriar a água quente gerada no processo para que ela seja reutilizada para a climatização do ambiente.

O projeto entrou em operação ainda em novembro durante a realização do Salão do Automóvel e faz parte do processo de modernização e ampliação do São Paulo Expo. Para o planejamento e instalação da usina de cogeração, o centro de exposição contou com a expertise da Union Rhac, empresa brasileira que há 25 anos atua em todas as vertentes que envolvem a geração distribuída de energia.

“Buscamos na cogeração por gás natural uma forma de ter garantir ganhos energéticos e econômicos ao espaço. Além disso, o processo se consolida no mercado como uma forma sustentável de geração sem prejuízos ao meio ambiente”, explica José Carlos Felamingo, sócio-diretor da Union Rhac.

“A cogeração a gás natural é o processo mais eficiente de produção de energia e é indicada para empreendimentos que buscam competitividade operacional, autossuficiência energética, segurança e qualidade da energia elétrica recebida”, explica Rickard Schafer, líder de vendas da divisão de Distributed Power da GE Power para o Brasil.

O processo proporcionará aproveitamento de mais de 70% da energia térmica proveniente do gás natural utilizado como combustível e custará cerca de 60% dos valores da energia convencional e 40% da opção de geradores a diesel.

Para Damien Timperio, diretor geral do São Paulo Expo, o novo sistema de geração de energia segue a proposta de modernização da venue. “Fizemos um levantamento que nos mostrou que o gás natural traria ganhos de eficiência energética e econômicos. Para um espaço do porte do São Paulo Expo, que anualmente recebe milhões de visitantes em eventos de alto padrão, foi a escolha apropriada para oferecer conforto aos clientes”, afirma.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas