pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.12.16
|
Celpa troca 480 geladeiras em bairro de Belém
Fonte: Procel Info - 28.12.2016
Divulgação
Pará – Na semana do Natal, 480 famílias do Guamá, bairro mais populoso de Belém, foram beneficiadas com geladeiras novas e econômicas. A ação fez parte do projeto “Comunidade Eficiente”, da Celpa, que realiza a troca de refrigeradores velhos e ineficientes por modelos novos e que garantem economia na conta de energia. A entrega dos eletrodomésticos ocorreu na última sexta-feira, dia 23 de dezembro.

O projeto também contempla a substituição de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que atualmente são as mais econômicas no mercado. No total, cerca de 600 famílias no bairro do Guamá foram beneficiadas com as iniciativas para economizar no consumo de energia elétrica. O projeto que foi idealizado a fim de alavancar mais economia no consumo de energia nas residências, já substituiu 5.040 geladeiras e quase 50 mil lâmpadas fluorescentes compactas e de LED em todo o Estado.

Para serem beneficiárias do Comunidade Eficiente, as famílias devem preencher alguns requisitos, como: possuir cadastro na Celpa como cliente Residencial Baixa Renda, não possuir débitos com a Celpa e possuir uma geladeira antiga, mas em funcionamento.

De acordo com o gerente da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, as famílias têm muito a ganhar com o projeto. “Sabemos que a geladeira é um dos principais eletrodomésticos que contribui para o aumento no consumo de energia se não estiver em boas condições. No Comunidade Eficiente estamos estimulando o consumo consciente de energia e com isso ajudando no orçamento familiar de nossos clientes”, ressalta Hugo.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas