pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

22.09.17
|
Projeto Educacional conquista Selo Verde
Fonte: Procel Info - 20.09.2017
O Projeto Educacional “Energia para Novos Tempos – Educar para Preservar o Meio Ambiente" foi aprovado para usar o Selo Verde na categoria Ação Socioambiental Responsável. O selo é emitido pelo Instituto Socioambiental Chico Mendes, que avaliou o projeto com uma excelente pontuação, com a maioria dos requisitos necessários para se obter um resultado favorável na categoria Ação Socioambiental Responsável.

O Programa de Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável – PROCERT, é um programa que tem por objetivo reconhecer, promover e incentivar o desenvolvimento sustentável na cadeia produtiva, na gestão pública, em serviços, ações, programas, projetos e casos de sucesso.

Existente há nove anos, o PROCERT já analisou aproximadamente 2 mil processos e destes foram reconhecidos aproximadamente 500. O PROCERT contribui para o aperfeiçoamento de sistemas de gestão socioambientais, oferecendo uma análise perceptiva da atual gestão da participante e um “feedback” dos procedimentos que podem ser melhorados.

O Projeto “Energia para Novos Tempos” é executado pela área de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Eletrobras Distribuição Roraima e tem como missão disseminar informações sobre energia elétrica, com o objetivo de evitar desperdícios e formar multiplicadores, utilizando a metodologia do PROCEL EDUCAÇÃO, "A Natureza da Paisagem".

Tem como público alvo profissionais da educação básica, como diretores, professores, orientadores, colaboradores das escolas, alunos e seus familiares. Atualmente, está sendo desenvolvido em 112 escolas públicas e particulares, no município de Boa Vista.

As ações educativas realizadas são relacionadas ao uso responsável e seguro da energia elétrica nas escolas escolhidas, com a utilização de uma Unidade Móvel de Educação, ou seja, um veículo tipo van adaptado com materiais didáticos, equipamentos para a realização de experiências relacionadas ao combate do desperdício de energia elétrica, a preservação da natureza e a prevenção de acidentes.

Os resultados do projeto são mensurados por meio de diagnósticos e acompanhamento do consumo de energia elétrica por três meses antes e três meses depois da realização do projeto, em residências de alunos envolvidos.

 

 

*Com informações de Eletrobras Roraima
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas