pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

03.08.17
|
Eletrobras Distribuição Alagoas realiza aula inaugural da nova fase do projeto Luz do Saber
Fonte: Eletrobras Alagoas - 01.08.2017
A Eletrobras Distribuição Alagoas lançou nesta segunda-feira (31) a nova etapa do projeto Luz do Saber. O projeto irá percorrer 160 escolas da rede pública do Estado, capacitando professores e dando aulas a estudantes sobre geração e uso eficiente de energia elétrica, segurança, ética e integridade.

A aula inaugural da nova fase aconteceu no caminhão do projeto, que esteve em frente à escola municipal Silvestre Péricles, no Pontal da Barra, em Maceió. Com um rico material didático, os ensinamentos sobre eficiência energética foram muitos: desde a simulação do consumo de eletrodomésticos em uma maquete, até experiências com eletromagnetismo e o funcionamento de uma mini hidrelétrica.

A geração de energia numa manivela para acendimento de uma lâmpada incandescente e outra de led trouxe enfoque para a diferença de consumo entre elas. Segurança também foi um dos assuntos demonstrados, com um simulador de condução de energia em diferentes materiais, metálicos e não-metálicos. O perigo de brincadeiras perto da rede elétrica foi outro tema abordado.

“O Luz do Saber é um dos mais importantes projetos de eficiência da Eletrobras. As crianças são nosso futuro e nosso presente, e essa iniciativa dá este retorno para a sociedade: formando a consciência das crianças e fazendo com que elas levem a informação para suas famílias e amigos”, declara Marcelo Ximenes, assistente da Diretoria de Regulação e Projetos Especiais da Eletrobras.

Para Edvânia Lessa, secretária de Educação de Jequiá da Praia, um dos municípios contemplados, “o programa atua diretamente na formação do professor, em tempos onde a tecnologia está constantemente avançando”. Por onde passa, a estação Luz do Saber deixa nas escolas um kit didático com folhetos, DVDs e livros sobre uso seguro e eficiente de energia e direitos e deveres dos consumidores.

A estação Luz do Saber irá passar por 16 municípios do Estado. Além de Maceió, as visitas acontecerão em escolas de Santana do Ipanema, Porto de Pedras, Campo Alegre, Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Flexeiras, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Murici, Passo de Camaragibe, Pilar, São Miguel dos Milagres e Teotônio Vilela.

Quase mil professores serão capacitados para apoiar o projeto e mais de 26 mil crianças devem ser alcançadas. Desde 2011, mais de 55 mil alunos em cerca de 250 escolas receberam o projeto. Nesta etapa, estão previstos ainda eventos e exposições em locais públicos de outras cidades, abertos à população.

Estiveram também presentes no evento o diretor de Regulação Cláudio Nilo, o assistente da Diretoria Comercial, Almir Pereira, o gerente de Eficiência Energética, Edmilson Santos, o presidente do Conselho de Consumidores, Antônio Pinto, a diretora do Instituto Efort, Regina Maciel e a coordenadora da Educação Ambiental de Maceió, Virginia Muller.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas